Poesias em Movimentos
"Onde as palavras dançam e os versos ganham vida."
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
14/03/2018 21h05
COMEÇO UMA NOVA ETAPA

Voltei!!!!!



 Em fim, foram quase um ano sem publicar no recanto e confesso aos amigos e amigas poetas que neste período de tempo deixei de aprender, sim, aqui melhorei e muito, pra não dizer muito mesmo minha maneira de escrever a poesia, e isto graças aos mestres. Obrigado a todos.



 Esse tempo ausente estava trabalhando arduamente na contrução do meu livro, e digo com certeza que eu mesmo queimei minha língua, eu dizia que escrever um livro era muito facíl. Engana-se quem pensa como eu pensava.



 Ao mesmo tempo que é gratificante é também trabalhoso, pesquisas, elaboração da história, entrevistas para veridifcar ainda mais a narativa, viagens para conhecer com mais precisão a geografia e os fatos citados na trama. 



 Esta nova étapa que inico aqui, está mais madura, mais recheada e complementada de sentimento com as regras nescessaria da paixão. Novamente vocês são minha fonte de agradecimento, e não me canso de dizer, obrigado poetas e poetas do recanto.



 


Publicado por A Sales
em 14/03/2018 às 21h05
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
19/11/2016 17h59
MAIS UMA ETAPA

 

 Hoje avanço mais uma etapa aqui no recanto, e não é só mais etapa qualquer esta é cheia de conquistas das quais falo agora.

 Quando iniciei aqui no recanto, meus textos eram puro sentimento, era o que eu achava que fazia sentido, o que parecia ficar bonito. Para mim a poesia era apenas letras bonitas vinda do coração.

 Com o passar do tempo fui adquirindo conhecimento, conhecendo novos trabalhos poéticos. E lendo vários e belos temas das mais variadas poesia percebeu que tudo que eu escrevia apenas parecia fazer sentido, parecia esta linda, mais apenas parecia.

 Como já disse, fui adquirindo conhecimento nas muitas obras lidas e concluir que faltava algo a mais, nas minhas poseis que fazia com que o "A" se completasse com o "B". Entendi então que não bastava só o coração, tinha de ter algo a mais, algo que definisse a poesia como poesia. Como assim definir a poesia como poesia?

 Nós escritores amantes da leitura, e que escrevemos ao natural, digo, os sentimentos do nosso coração, a vivência de um amigo, quando descrevemos aquela linda flor sozinha no jardim de nossa casa, escrevemos o que logo nos vem o imaginar, que parte instantaneamente tão rápida o cérebro recebe aquela imagem vista pelos nossos olhos. E então escrevemos e sem sombra de duvida fica um escrito agradável, ótimo para ler... E inocentemente cometemos um erro, que é natural de nós que escrevemos apenas movido pela cena recebida pelo cérebro e com a paixão que temos pela cultura poética, pela poesia. Que erro cometeu?

 Eu principalmente o cometi varias vezes, sempre que escrevia qualquer texto, seja poema, cartas, contos ou qualquer outro escrito, logo que terminava ótimo, já estava pronto. O publicava. Aqui é que mora o erro.

 Antes. E foi aqui no recanto que o descobri, como também vim entender que a poesia, e assim vale para todo outro texto literário, nunca está pronto para edição (publicação) quando se termina de escrever.

 Falava do erro que cometia, e que nós amantes das escritas (os poetas entusiastas e amadores, para os mais nobres, poetas menores ou naturalmente desconhecidos) cometemos inocentemente como já citei acima. No meu recanto ainda tem uma obra (texto) o primeiro que publiquei o recanto sem todo o conhecimento que adquiri ao longo desses pouco mais de dois anos, TE ENCONTREI, esta obra (texto) foi uma das muitas que escrevia usando somente o coração.

 Mais em fim, qual o erro e o que mudou?

 Então, quando comecei ler outras obras vi nelas, complementos que completavam as rimas, as concordâncias, o sentindo que tinha o texto ao qual eu lia, tinham regras que fazia com que o "A" se completasse com o "B" Mudou que ao terminar de escrever meu texto, agora para todos eles, não o publico de imediato, vou procurar os "tesouros" quero dizer, vou reler novamente e corrigir os erros como:

Gramática, finalização dos versos, a quantidade de silabas que a regra para alguns poemas exige os complementos "A" + "B", resumindo, aprendi a usar as regras. E digo que com isso não dificultou a escrita, pelo contrário, melhorei e muito minha maneira de escrever. 

 Hoje ainda sei que posso melhorar, e claro, primeiro é sim coração e inspiração, então depois de feito, releio e só então a publico.

 Sou grato ao recanto e os muitos poetas que aqui tenho o prazer de poder ler seus escritos, e os quais também podem ou possam ler meus textos.

Meu muito obrigado e felicidades a todos.

===============================================

 

Leia AGRADECIMENTO

Publicado por A Sales
em 19/11/2016 às 17h59
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.